Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza Tempos de Produção nesta sexta-feira (22)

Univasf realiza Tempos de Produção nesta sexta-feira (22)

publicado: 18/02/2019 14h26 última modificação: 21/02/2019 08h35
Jaislane Ribeiro

A edição de fevereiro do projeto de extensão Tempos de Produção, vinculado ao Colegiado de Engenharia de Produção (CPROD) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), irá discutir um modelo que possa ser utilizado para medir riscos na comercialização de produtos agrícolas. O encontro será realizado nesta sexta-feira (22), na sala de Núcleo Temático 29 (NT 29), às 10h, no Campus Juazeiro (BA). O evento é gratuito e direcionado a estudantes, profissionais da área e interessados na temática.

A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site do projeto ou no dia do evento. Esta edição contará com a participação do professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Abdinardo Moreira Barreto, que falará sobre o tema “Derivativos do clima para os produtos agrícolas brasileiros: Uma proposta para um modelo de precificação e mensuração da efetividade de hedging”.

Barreto irá abordar a pesquisa que desenvolveu durante o pós-doutorado realizado pela University of Birmingham, no Reino Unido. A pesquisa dialoga com a temática central do Tempos de Produção. Esta será a segunda vez que o professor participará do Tempos de Produção. A primeira vez foi em 2016, quando ele era docente do Colegiado de Engenharia de Produção da Univasf.

Segundo o Coordenador do projeto, Paulo Pereira, o tema abordado será de extrema importância para a comunidade. “Estamos em uma região de alta produção de frutas de grande destaque. Portanto, todo debate que envolve uma pesquisa científica e pode ter relação com os aspectos produtivos de nossa região, agrega conhecimento para nossa sociedade”, ressalta.