Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realizará amanhã (4) entrega de Menção Honrosa a trabalhos premiados na X Scientex

publicado: 03/04/2018 16h49 última modificação: 03/04/2018 16h49
Jaislane Ribeiro

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará, amanhã (4), a cerimônia de entrega dos certificados de Menção Honrosa aos autores dos trabalhos premiados na XII Jornada de Iniciação Científica (JIC), na VI Jornada de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (JOINT) e na VI Mostra de Pós-Graduação, que aconteceram durante a X Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Scientex). A cerimônia será realizada no auditório da biblioteca no Campus Sede, em Petrolina (PE), a partir das 16h.

A programação terá início com uma palestra sobre o tema “Pesquisa e Inovação na Área de Produtos Naturais na Amazônia”, que será ministrada pelo professor da Universidade Federal do Amapá (Unifap) José Carlos Tavares Carvalho. Em seguida, haverá a entrega dos certificados de Menção Honrosa. O evento contará com a presença do pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Univasf, Jackson Guedes.

No total, foram apresentados, na última edição das duas jornadas e da Mostra de Pós-Graduação, 265 trabalhos. Destes, 35 trabalhos de todas as áreas vão receber o certificado de Menção Honrosa. O diretor de Pesquisa da PRPPGI, Raimundo Palheta, explica que a avaliação foi realizada por uma comissão de docentes da Univasf e também de outras instituições. A entrega da premiação será feita por membros do Comitê Institucional de Iniciação Científica e por convidados.

Palheta avalia os trabalhos premiados de forma positiva. “Os trabalhos apresentados mostram que estudantes e pesquisadores estão progredindo em seus estudos, mesmo com algumas dificuldades. Alguns trabalhos desenvolvidos contaram com a participação da comunidade e já percebemos que houve um retorno pra eles”, observa.