Notícias
Univasf realizará o IX Simpósio de Engenharia de Produção do Vale do São Francisco (Sepvasf)
Com o tema “Perspectivas para um Engenheiro no Vale do São Francisco: Contribuições e Oportunidades”, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará o IX Simpósio de Engenharia de Produção do Vale do São Francisco (Sepvasf). O evento é organizado pelo Colegiado de Engenharia de Produção (CPROD), e acontecerá entre os dias 25 e 27 de julho, no Complexo Multieventos da Univasf, no Campus Juazeiro (BA). As inscrições estão abertas até o dia 20 de julho.
O Sepvasf tem como objetivo promover a interação entre estudantes e profissionais da área da Engenharia de Produção, discutindo novos campos de atuação no Vale do São Francisco. Este ano, o evento contará com o apoio dos estudantes do curso de Engenharia de Produção do Campus Salgueiro (PE), que está em seu primeiro ano de atividades. “Esse elo é muito importante para o desempenho e qualidade do curso nos dois campi”, relata Kamilla Rayne Brito Souza, professora do Colegiado de Engenharia de Produção que está na organização do evento.
Os interessados devem realizar as inscrições através do endereço eletrônico. O valor da inscrição é de R$ 40,00, mais R$ 4,00 de taxa. A programação do evento abrange palestras, minicursos, oficinas, visitas técnicas, apresentação de trabalhos e atrações culturais.
A palestra magna de abertura será ministrada pelo professor Dalvio Tubino, aposentado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), autor de diversos livros da área, que irá falar sobre o tema “Produtividade Industrial: Pontos Básicos”. Durante o evento também haverá uma edição do projeto de extensão Tempos de Produção. A programação completa está disponível no site do evento.
A professora Kamilla destaca a importância do evento para o curso de Engenharia de Produção. “O Sepvasf está em sua IX edição e representa um legado para o curso de Engenharia de Produção da Univasf”, observa. Ela ressalta que o Sepvasf possibilita discussões atuais sobre temáticas ligadas à área, além de promover a divulgação científica e de ações extensionisas realizadas por estudantes e professores do curso, assim como proporciona um ambiente de interação pessoal para a construção de uma rede de relacionamentos entre os profissionais da área.