Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realizará VII Semana Farmacêutica do Vale do São Francisco

Univasf realizará VII Semana Farmacêutica do Vale do São Francisco

publicado: 27/02/2018 16h52 última modificação: 27/02/2018 16h52
Jaislane Ribeiro

"O farmacêutico na manipulação do medicamento: da preparação ao uso". Esta é a temática central da VII Semana Farmacêutica do Vale do São Francisco, que será promovida de 5 a 8 de março pelo Centro Acadêmico de Farmácia (CAF), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento é direcionado a docentes, estudantes e profissionais da área de Saúde e irá acontecer no Campus Sede da Univasf e no auditório da Justiça Eleitoral, em Petrolina (PE).

As inscrições estão abertas até o primeiro dia do evento e podem ser feitas, presencialmente, no Centro Acadêmico de Farmácia, localizado no Campus Sede, ou pelo site. Os interessados devem preencher um formulário online e após o prazo de 48 horas enviar o comprovante de pagamento para o e-mail: viisefar.univasf@gmail.com. A taxa de inscrição varia de R$ 55,00 a R$ 65,00, de acordo com a formação do participante.

A VII Semana Farmacêutica, que conta com apoio do Colegiado de Farmácia (CFARM) e do Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais do Semiárido (PgRNSA), da Univasf, tem o objetivo de discutir temáticas relacionadas à área de Farmácia e preparar os discentes para o mercado de trabalho. As atividades do evento serão realizadas no auditório da Justiça Eleitoral, onde ocorrerão as palestras e mesas redondas, e no auditório da biblioteca do Campus Sede da Univasf, em Petrolina (PE), onde será realizado o credenciamento. Já os minicursos ocorrerão no bloco de salas de aula da Universidade.

A programação desta edição da Semana Farmacêutica terá palestras, mesas-redondas, minicursos, apresentação de trabalhos nas modalidades oral e pôster. O evento contará com palestrantes de várias instituições de ensino, a exemplo da Universidade Federal do (UFPI), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e da Universidade Tiradentes (Unit).

De acordo com uma das organizadoras do evento, Mayara Arariz Gomes, é importante abordar a temática da farmácia de manipulação, pois esta é uma das mais de 70 áreas de atuação do farmacêutico. “As farmácias magistrais no Brasil são consideradas referência no mundo todo. E o setor vem conquistando esse reconhecimento por ser de extrema relevância para o sistema de saúde brasileiro, principalmente porque proporciona ao usuário a individualização do seu tratamento”, pontua.

registrado em: , , ,