Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf recebe a IV edição da exposição Miradas Enredadas

Univasf recebe a IV edição da exposição Miradas Enredadas

publicado: 19/09/2016 14h58 última modificação: 23/09/2016 08h21
Leonardo Teixeira

Acontece de 19 de setembro a 28 de outubro, no prédio da Reitoria da Univasf em Petrolina, a quarta edição da exposição internacional coletiva Miradas Enredadas, que tem como tema este ano ‘’Religare’’.

Segundo a organizadora Fabiane Pianowski, professora do curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), a proposta do tema deste ano é tratar da relação entre a arte e sua ligação espiritual, mobilizando pessoas de países e culturas diferentes, enredando ideias por todo o mundo e promovendo um intercâmbio artístico, dando também visibilidade a artistas desconhecidos da nossa região.

Ao todo foram inscritos 53 trabalhos de 6 países, incluindo fotografia, desenho, esculturas, gravura, pintura, instalação e performance. Apenas 21 deles foram selecionados por uma banca formada por artistas, professores e pesquisadores para participarem da exposição física. As obras não selecionadas estarão disponíveis no catálogo virtual juntamente com o material educativo, que conta com a participação de alunos da disciplina Práticas do Ensino das Artes Visuais III do curso de Artes Visuais da Univasf.

Esta exposição é uma extensão do projeto enRedadas, coordenado pela professora Maria Angeles Saura Pérez, da Universidad Autónoma de Madrid na Espanha, em conjunto com a Furg e a Univasf, por meio da Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (DACC).