Notícias
Univasf recebe Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan da Câmara Municipal de Petrolina
O reitor Telio Leite, a vice-reitora Lucia Marisy de Oliveira e o vereador Gilmar Santos, autor da proposta de entrega da Medalha Dom Malan.
A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) recebeu da Câmara Municipal de Petrolina a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan, em sessão solene realizada na manhã de ontem (29) no auditório da Fundação Nilo Coelho. A honraria, concedida por meio do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1136/2024, de iniciativa do vereador Gilmar Santos (PT), foi aprovada por unanimidade pelo Plenário. A distinção reconhece os relevantes serviços prestados pela Universidade em seus 20 anos de atuação, promovendo o desenvolvimento regional através do ensino, pesquisa, extensão, inovação e compromisso social. O reitor Telio Nobre Leite recebeu a medalha em nome da Univasf.
Mesa da Sessão Solene. |
A mesa da sessão solene foi composta pelos vereadores Gilmar Santos e Manoel da Acosap (União), que presidiu a sessão; pelo reitor da Univasf, Telio Nobre Leite; pela vice-reitora, Lucia Marisy de Oliveira; e pelo superintendente do Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf), Julianeli Tolentino de Lima. Também participaram da solenidade servidores da Univasf, do HU-Univasf e vereadores da Casa Vereador Plínio Amorim.
O vereador Gilmar Santos afirmou que foi uma honra ser o autor da proposta de entrega da Medalha Dom Malan à Univasf. Segundo ele, a concessão representa o reconhecimento da dedicação de homens e mulheres que contribuíram para a construção da instituição, que é estratégica e fundamental para o desenvolvimento da região e para o combate às desigualdades e ao atraso social, por meio do ensino, da pesquisa, da extensão e da produção científica e tecnológica.
O reitor Telio Leite ressaltou a relevância de receber a mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal de Petrolina. “Representa o reconhecimento da população de Petrolina, por meio da Câmara de Vereadores, do papel fundamental que a nossa universidade vem desempenhando no cumprimento de sua missão institucional, para transformar as vidas dos sertanejos e sertanejas ao longo destas duas décadas de funcionamento”, afirmou.
“A Univasf vem se somando a outras instituições de ensino e pesquisa em prol do desenvolvimento da região, demonstrando que é possível compatibilizar a interiorização da educação superior com a excelência acadêmica no processo de formação profissional”, finalizou o reitor.