Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf recebe senador Humberto Costa

Univasf recebe senador Humberto Costa

publicado: 05/04/2023 10h56 última modificação: 05/04/2023 10h56
Renata Freitas

Ricardo Santana, Julianeli Tolentino, Humberto Costa e Telio Nobre.

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) recebeu a visita do senador Humberto Costa (PT-PE), que esteve na região de Petrolina na semana passada. Ele foi recebido pelo reitor pro tempore Julianeli Tolentino de Lima no gabinete da Reitoria, no Campus Sede, no final da tarde da última sexta-feira (31). Na pauta da reunião, a nomeação do reitor da Univasf a partir da lista tríplice, o Hospital Universitário (HU-Univasf) e questões relativas ao Campus Salgueiro.

Também participaram do encontro o professor Telio Nobre Leite, que ocupa o primeiro lugar na lista tríplice para reitor enviada ao Ministério da Educação (MEC), o professor Ricardo Santana de Lima, nomeado recentemente para a superintendência do HU-Univasf e o prefeito Universitário João Pedro da Silva Neto, além da comitiva do senador.

Humberto Costa destacou a relevância da Universidade para a região e enfatizou que é importante a retomada das ações da Instituição de forma plena e rápida. “Essa reconstrução tem que ser rápida para que a Univasf tenha sua nova administração e possa colocar em prática os princípios que vão reger seu trabalho junto ao MEC e ao Ministério da Saúde”, disse o senador.

Para o reitor Julianeli Tolentino a presença do parlamentar na Univasf contribui para fortalecer a Instituição. “Foi uma oportunidade de discutir com o senador projetos essenciais da nossa Universidade, a exemplo da construção do Campus definitivo na cidade de Salgueiro e outros assuntos relativos ao Hospital Universitário, que são de grande importância para região. O apoio do senador é importante para alavancarmos esses projetos para que essas ações tenham êxito e produzam os melhores resultados possíveis num futuro próximo”, afirmou o reitor.