Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf recebe visita do reitor da Uneb

Univasf recebe visita do reitor da Uneb

publicado: 25/03/2019 16h27 última modificação: 25/03/2019 16h27
Renata Freitas
Exibir carrossel de imagens Esta foi a primeira visita de José Bites à Univasf.

Esta foi a primeira visita de José Bites à Univasf.

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) recebeu a visita do reitor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), José Bites de Carvalho, na manhã da última quinta-feira (21). Ele foi recebido pelo reitor Julianeli Tolentino de Lima, no gabinete da Reitoria, no Campus Sede da Univasf, em Petrolina (PE). A visita, motivada especialmente pela aprovação recente do doutorado em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial, que será desenvolvido em associação entre as duas instituições e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), teve o objetivo de estreitar as relações entre as universidades.

Esta foi a primeira visita de José Bites à Univasf. Também estiveram presentes, a pró-reitora de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação da Uneb, Tania Maria Hetkowski; o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação  e Inovação da Univasf, Jackson Guedes; a pró-reitora de Extensão da Univasf, Lucia Marisy; a coordenadora e o vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial (PPGADT) da Univasf, Márcia Bento Moreira e Helder Ribeiro Freitas, respectivamente; o coordenador do PPGADT na Uneb, Jairton Fraga Araújo; e a secretária do programa na Uneb, Gisa Ramos.

Durante o encontro, foram discutidos assuntos pertinentes ao doutorado, visando ao fortalecimento da parceria estabelecida para a implementação do novo curso. Entre as ações tratadas está a nucleação de turmas do curso em outros campi da Univasf e da Uneb, no futuro. “É importante alinharmos as ações para que as relações entre as universidades seja a melhor possível também no doutorado, a exemplo do que já acontece com outras ações que já são desenvolvidas, como a mobilidade discente”, afirmou Bites.

O reitor Julianeli Tolentino ressaltou que o Doutorado em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial já surgiu como uma referência por se tratar de um programa profissional e por reunir em associação três universidades. “A ampliação de parcerias é de grande importância para o fortalecimento da pós-graduação e este doutorado em associação certamente irá contribuir para estreitar ainda mais as relações entre as universidades participantes e proporcionar um curso de qualidade para os discentes”, disse.

Após a reunião com o reitor Julianeli Tolentino, o reitor José Bites seguiu para uma visita ao Espaço Plural, em Juazeiro (BA), onde será sediado o Doutorado em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial na Univasf. Localizado no bairro Malhada da Areia, o Espaço Plural também é sede do Mestrado Profissional em Extensão Rural e de diversos projetos de extensão realizados pela Univasf, como o Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) e o Sisteminha.

registrado em: ,