Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf seleciona estagiário para atuar na Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias

publicado: 19/06/2023 09h08 última modificação: 19/06/2023 09h08

A Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (DACC), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), abriu processo seletivo para preenchimento de uma vaga de estágio. Estão aptos a participar da seleção estudantes de qualquer curso de graduação, matriculados em Instituição de Ensino Superior (IES) pública ou privada, que estejam cursando a partir do 3º período. O estagiário irá atuar na área de criação gráfica e produção cultural. Os candidatos podem realizar suas inscrições até o dia 6 de julho.

Os estudantes interessados devem encaminhar para o e-mail proex.dacc@univasf.edu.br os seguintes documentos requisitados no Edital Nº 1/2023: formulário de inscrição (Anexo I) devidamente preenchido; histórico acadêmico atualizado; comprovante de matrícula do semestre em vigência, emitido pela Instituição de Ensino; currículo atualizado; e carta de intenção de uma página.

O estagiário cumprirá jornada de 20 horas semanais, devendo o horário de estágio corresponder ao expediente da DACC e ser compatível com o horário do curso de graduação do candidato. Dentre as atividades que o estagiário irá desenvolver estão criação de material digital para sites, panfletos, outdoors, banners, embalagens, anúncios, campanhas, logotipos, cards para redes sociais; elaboração de conceitos visuais e projetos gráficos/digitais; edição de vídeos; definição da aparência e formato de páginas de website; e organização, montagem e execução de exposições, festivais, feiras e demais eventos do setor.

A seleção será feita em duas etapas: análise da documentação enviada e entrevista. A segunda etapa, entrevista individual dos candidatos que forem classificados na 1ª etapa, está prevista para acontecer nos dias 10 e 11 de julho, a partir das 9h, na sala da DACC, localizada no prédio da Reitoria, 1º. andar, Campus Sede. A convocação dos candidatos para entrevista se dará por meio de comunicação oficial que será enviada através de e-mail. Após a entrevista, as informações prestadas no currículo deverão ser comprovadas através da apresentação dos documentos originais que compõem o portfólio.

O contrato de estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. O estagiário receberá, referente ao cumprimento integral da jornada de estágio, bolsa mensal no valor de R$ 787,98 e diária de auxílio transporte no valor de R$ 10,00.