Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf seleciona estudantes para PET-Saúde/Interprofissionalidade

Univasf seleciona estudantes para PET-Saúde/Interprofissionalidade

publicado: 05/12/2018 17h20 última modificação: 05/12/2018 17h20
Renata Freitas
PET-Saúde/Interprofissionalidade destina-se a estudantes de Enfermagem, Farmácia, Medicina, Medicina Veterinária e Psicologia.

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza processo seletivo para o Programa de Educação pelo Trabalho (PET) para a Saúde Interprofissionalidade, o PET-Saúde/Interprofissionalidade. A seleção é destinada a estudantes dos cursos de Ciências Farmacêuticas, Enfermagem, Medicina (Petrolina), Medicina Veterinária e Psicologia. Há um total de 60 vagas, que serão distribuídas entre estudantes dos cinco cursos. As inscrições podem ser feitas até 11 de dezembro.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo Sistema de Processos Seletivos (PS). Serão selecionados 12 alunos de cada curso, dos quais seis bolsistas e seis voluntários. E uma das vagas destinadas a bolsistas e a voluntários será reservada para estudantes ingressantes.

De acordo com o Edital N˚ 31/2018-PROEN, os pré-requisitos para participar do programa são: estar regularmente matriculado em um dos cinco cursos de graduação da área de Saúde que integram a proposta da Univasf, estar apto a iniciar as atividades do projeto imediatamente após ser aprovado, não acumular bolsa remunerada ou atividade não remunerada a outro programa; dedicar oito horas semanais às atividades do PET-Saúde/Interprofissionalidade, e disponibilizar a tarde das sextas-feiras para as reuniões coletivas do programa, quando agendadas. A documentação necessária encontra-se disponível no edital.

Criado recentemente na Univasf, o PET-Saúde/Interprofissionalidade foi formulado por professores dos cursos de Enfermagem, Ciências Farmacêuticas, Medicina, Medicina Veterinária e Psicologia, juntamente com as secretarias municipais de Saúde de Campo Formoso, Juazeiro, Lagoa Grande, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e Senhor do Bonfim. Conforme o edital, o programa visa aprimorar os processos de trabalho na Atenção Primária em Saúde, na direção da integralidade, da democratização e do trabalho colaborativo, aprimorar o processo de comunicação entre os profissionais das Redes de Atenção à Saúde e destes com os docentes e discentes da Instituição de Ensino Superior; fortalecer o SUS como eixo transversal nos processos pedagógicos dos cursos envolvidos; e implementar a Rede-SUS-Escola nos municípios envolvidos.

O resultado parcial do processo seletivo será divulgado em 13 de dezembro, com prazo para interposição de recurso em relação à classificação parcial até 14 de dezembro. A classificação final será divulgada no dia 17 dezembro e a apresentação dos estudantes aos professores tutores deve ocorrer no dia 18 de dezembro. Mais informações estão disponíveis no edital.