Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf seleciona professor de Português como Língua Estrangeira/Adicional

Notícias

Univasf seleciona professor de Português como Língua Estrangeira/Adicional

publicado: 20/02/2018 17h24 última modificação: 20/02/2018 17h24
Renata Freitas

O programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para seleção de um professor bolsista de Português como Língua Estrangeira/Adicional (PLE/PLA). O docente selecionado irá atuar no Núcleo de Línguas (NucLi) da Univasf no âmbito do IsF – Português. As inscrições podem ser realizadas até 16 de março.

Podem participar do processo seletivo simplificado alunos de Licenciatura ou Bacharelado em Letras – Português, pós-graduandos em Letras, Linguística ou Linguística Aplicada que possuam graduação em Letras – Português, assim como profissionais licenciados ou bacharéis na mesma área. Para se inscrever, é necessário comparecer, das 9h às 11h ou das 15h às 17h, à Assessoria de Relações Internacionais (ARI) da Univasf, localizada no segundo andar do prédio da Reitoria, no Campus Sede, em Petrolina (PE).

Os candidatos devem levar a ficha de inscrição preenchida, disponível no Anexo I do Edital N° 1/2018; uma cópia de documento oficial de identidade com foto, acompanhada do original; o currículo, preferencialmente da plataforma Lattes, juntamente com a documentação comprobatória; além do diploma ou declaração de matrícula no curso de Licenciatura ou Bacharelado em Letras – Português.

O processo seletivo será composto pela análise documental, de caráter eliminatório, avaliação didática e avaliação curricular, ambas classificatórias. Os candidatos que se qualificarem para a avaliação didática deverão entregar uma apresentação escrita de um plano de aula e executá-lo em forma de microaula, com base em um tema que será sorteado no Bureau de Contatos Internacionais, localizado na sala 21-A, no prédio dos Colegiados do Campus Juazeiro (BA). O sorteio será realizado no dia 26 de março, às 18h, e a avaliação acontecerá no dia seguinte, a partir das 18h15, no mesmo local. Com relação à etapa final da seleção, é necessária a comprovação de um mínimo de 60 horas de experiência ou formação específica em PLE/PLA.

A divulgação do resultado final está prevista para 11 de abril. O candidato selecionado irá cumprir uma carga horária de dez horas semanais, das quais quatro dedicadas para a sala de aula. A bolsa terá o valor de R$ 500,00 e duração de quatro meses, com início previsto para julho de 2018. Outras informações podem ser consultadas no edital do processo seletivo.

Cronograma:

Inscrições – até 16 de março

Sorteio dos temas de prova didática – 26 de março

Primeiro dia da prova didática – 27 de março

Segundo dia de prova didática (se necessário) – 28 de março

Divulgação do resultado da prova didática – 30 de março

Resultado final do processo seletivo – 11 de abril