Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf seleciona representante da comunidade externa para compor Conselho de Curadores

publicado: 11/10/2024 12h10 última modificação: 11/10/2024 13h35

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza seleção de representante da comunidade externa para integrar o Conselho de Curadores (Concur) da Instituição, para o período de 2024 a 2026. Podem participar pessoas que representem entidades dos setores produtivos, classes trabalhadoras e outros setores da sociedade civil organizada. Os interessados podem se inscrever até 22 de outubro.

As inscrições são realizadas exclusivamente por formulário eletrônico, disponível neste link. Conforme estabelece o Edital de Convocação, é necessário anexar os seguintes documentos em formato PDF: cópia do ato constitutivo da entidade e CNPJ; cópia do RG e CPF; e carta ou ofício da entidade representativa da qual faz parte indicando o interessado à vaga.

Para participar da seleção, o candidato não pode fazer parte do Conselho Universitário (Conuni) da Univasf ou ter relação de parentesco, até segundo grau, com ocupantes de Cargos de Direção (CD) ou Função Gratificada (FG) da Universidade. Serão escolhidos pelo Conselho Universitário (Conuni), em reunião pré-agendada para o dia 25 de outubro, um representante titular e um suplente. O mandato será de dois anos, podendo haver recondução uma vez apenas.

O Conselho de Curadores (Concur) integra, em conjunto com o Conselho Universitário (Conuni) e a Reitoria, a administração superior da Univasf. O Concur é o órgão deliberativo e consultivo em matéria relativa à fiscalização econômico-financeira da Universidade, sendo formado por representantes da comunidade acadêmica e da comunidade externa. Compete ao Concur deliberar sobre as normas de funcionamento da Universidade; acompanhar e fiscalizar a execução orçamentária através da documentação encaminhada pelo órgão de auditoria financeira da Reitoria; deliberar sobre a prestação de contas anual da Univasf, apresentada pelo reitor, para envio aos órgãos de controle; e deliberar sobre outras matérias de sua competência.

Mais informações sobre a seleção e a atuação dos Conselhos Superiores estão disponíveis no site e pelo email: conselhos.superiores@univasf.edu.br.