Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf seleciona representante da comunidade externa para suplência no Conselho de Curadores (Concur)

publicado: 26/05/2022 12h47 última modificação: 26/05/2022 12h47
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para selecionar pessoas interessadas em compor o Conselho de Curadores (Concur) da Instituição, como representante da comunidade externa, na condição de suplente, durante o biênio 2022 - 2024. Podem se inscrever pessoas que sejam representantes de entidades representativas dos setores produtivos, classes trabalhadoras e outros setores da sociedade civil organizada. As inscrições podem ser realizadas até 7 de junho de 2022.

Os candidatos devem enviar um e-mail para o endereço conselhos.superiores@univasf.edu.br com o assunto “Inscrição_Seleção Conselho de Curadores”. No e-mail, o candidato deve anexar, em formato PDF, cópia do ato constitutivo da entidade e CNPJ, nome do representante, cópia do CPF e ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada (Anexo I). Os documentos devem ser arquivados digitalizados e legíveis, conforme consta no Edital de Convocação. Os candidatos não podem fazer parte do Conselho Universitário (Conuni) da Univasf ou ter relação de parentesco, até segundo grau, com pessoas que ocupem Cargos de Direção (CD) ou Função Gratificada (FG) da Universidade.

Nesta seleção, será escolhido um representante para suplência, durante a reunião do Conselho Universitário marcada para 10 de junho. O resultado será divulgado no site da Univasf. O mandato será complementar até fevereiro de 2024 (interstício 2022- 2024), podendo haver uma única recondução.

O Conselho de Curadores (Concur) delibera sobre as normas de funcionamento da Universidade, acompanha e fiscaliza a execução orçamentária através da documentação a ele encaminhada pelo órgão de auditoria financeira da Reitoria, delibera sobre a prestação de contas anual da Univasf, apresentada pelo reitor, e delibera sobre outras matérias de sua competência. O Conselho de Curadores (Concur) faz parte da administração superior da Univasf, juntamente com o Conselho Universitário (Conuni) e Reitoria. É formado por representantes da comunidade acadêmica e comunidade externa.  Para mais informações sobre o Conselho, acesse o site