Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf seleciona representantes da comunidade externa para Conselho de Curadores - Biênio 2022-2024

publicado: 15/02/2022 14h42 última modificação: 15/02/2022 14h42
Júlia R. Mendes

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para seleção de representantes da comunidade externa para o Conselho de Curadores (Concur) no biênio 2022-2024. Podem se inscrever pessoas que sejam representantes de entidades dos setores produtivos, classes trabalhadoras e outros setores da sociedade civil organizada. Os candidatos podem realizar as inscrições até 22 de fevereiro.

As inscrições são feitas exclusivamente por e-mail. Os interessados devem enviar mensagem para o endereço conselhos.superiores@univasf.edu.br com o assunto “Inscrição_Conselho de Curadores” e anexar, em formato PDF, cópia do ato constitutivo da entidade e CNPJ, cópia do CPF e a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, que está disponível no Edital de Convocação. Os interessados não podem fazer parte do Conselho Universitário (Conuni) da Univasf ou ter relação de parentesco, até segundo grau, com ocupantes de Cargos de Direção (CD) ou Função Gratificada (FG) da Universidade.

A seleção busca escolher um representante titular e um suplente. A votação é secreta e será feita pelo Conuni, em reunião prevista para 25 de fevereiro. O mandato será de dois anos, podendo haver uma recondução.

Formado por representantes da comunidade acadêmica e da comunidade externa, o Conselho de Curadores (Concur) é o órgão deliberativo e consultivo em matéria de fiscalização econômico-financeira da Universidade. O Concur integra, junto com o Conselho Universitário (Conuni) e a Reitoria, a administração superior da Univasf. Para mais informações sobre os Conselhos, acesse o site.