Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf seleciona representantes da comunidade externa para Conselho de Curadores para biênio 2024-2026

publicado: 16/04/2024 15h41 última modificação: 16/04/2024 15h41

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza seleção para novos membros do Conselho de Curadores (Concur) para o biênio 2024-2026. Serão selecionados representantes da comunidade externa. Há uma vaga para titular e uma para suplente. Podem participar pessoas que representem entidades dos setores produtivos, classes trabalhadoras e outros setores da sociedade civil organizada. Os interessados devem se inscrever a partir de hoje (16) até 23 de abril.

A inscrição deve ser realizada através de formulário eletrônico. Conforme estabelece o Edital de Convocação, é necessário anexar os seguintes documentos em arquivo único, no formato PDF: cópia do RG e CPF, carta/ofício da entidade representativa da qual faz parte indicando o interessado à vaga e cópia do ato constitutivo da entidade e CNPJ. A relação das inscrições deferidas será divulgada a partir do dia 24 de abril.

Para participar da seleção os candidatos não podem fazer parte do Conselho Universitário (Conuni) da Univasf ou ter relação de parentesco, até segundo grau, com ocupantes de Cargos de Direção (CD) ou Função Gratificada (FG) da Universidade. Os representantes terão mandato de dois anos, podendo ser reconduzidos uma só vez. A escolha dos novos membros será feita pelo Conselho Universitário (Conuni) da Univasf, em reunião pré-agendada para 26 de abril.

O Conselho de Curadores (Concur) integra a administração superior da Univasf, juntamente com o Conuni e a Reitoria. É formado por representantes da comunidade acadêmica e comunidade externa. Compete ao Concur deliberar sobre as normas do seu funcionamento; acompanhar e fiscalizar a execução orçamentária através da documentação a ele encaminhada pelo órgão de auditoria financeira da Reitoria; deliberar sobre a prestação de contas anual da Univasf, apresentada pelo Reitor, e deliberar sobre outras matérias de sua competência. Mais informações estão disponíveis no site do Conselho. Dúvidas podem ser enviadas para conselhos.superiores@univasf.edu.br.

registrado em: , ,