Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf seleciona representantes da comunidade externa para o Conselho de Curadores

publicado: 12/07/2024 10h53 última modificação: 12/07/2024 10h53

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para selecionar novos membros da comunidade externa para compor o Conselho de Curadores (Concur) da Instituição durante o biênio 2024-2026. Serão escolhidos um representante titular e um suplente. Podem se inscrever representantes de entidades dos setores produtivos, classes trabalhadoras e outros segmentos da sociedade civil. As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de julho.

Os candidatos devem se inscrever através de um formulário eletrônico. No ato da inscrição, devem ser anexados os seguintes documentos, em formato PDF e em um único arquivo: cópia do RG e CPF; carta ou ofício da entidade representativa da qual faz parte, indicando o interessado à vaga; e cópia do ato constitutivo da entidade e CNPJ. Conforme o Edital de Convocação, o candidato não pode fazer parte do Conselho Universitário (Conuni) da Univasf, nem ter relação de parentesco até o segundo grau com pessoas que ocupem Cargos de Direção (CD) ou Função Gratificada (FG) na Universidade.

Os representantes titular e suplente serão escolhidos durante a reunião do Conselho Universitário marcada para o dia 26 de julho. O mandato terá duração de dois anos, podendo ser reconduzido uma única vez. Demais informações sobre o processo seletivo serão divulgadas aos candidatos por e-mail. Demais dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail conselhos.superiores@univasf.edu.br.

O Conselho de Curadores (Concur) delibera sobre as normas de funcionamento da Universidade, acompanha e fiscaliza a execução orçamentária através da documentação a ele encaminhada pelo órgão de auditoria financeira da Reitoria, delibera sobre a prestação de contas anual da Univasf, apresentada pelo reitor, e delibera sobre outras matérias de sua competência. O Concur faz parte da administração superior da Univasf, juntamente com o Conuni e Reitoria. É formado por representantes da comunidade acadêmica e comunidade externa.