Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf tem nova gestão pro tempore

Univasf tem nova gestão pro tempore

publicado: 02/02/2023 11h54 última modificação: 02/02/2023 16h26
Renata Freitas

Professor Julianeli Tolentino de Lima assume temporariamente a Reitoria da Univasf.

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) tem uma nova gestão pro tempore à frente da Reitoria desde o dia 17 de janeiro, quando o ex-reitor Julianeli Tolentino de Lima foi nomeado para o cargo de reitor temporário pelo ministro da Educação, Camilo Santana. Para o cargo de vice-reitor pro tempore foi nomeado o professor Antônio Pires CrisóstomoAs nomeações dos novos reitor e vice-reitor da Univasf foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

Os sete pró-reitores indicados pela Reitoria para participar desta gestão temporária foram aprovados pelo Conselho Universitário (Conuni), conforme a Decisão Nº 3/2023, em reunião realizada na última sexta-feira (27). Os pró-reitores serão Marcelo Ribeiro para a Pró-Reitoria de Ensino (Proen), Michelle Christini Araújo Vieira para a Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Maria Helena Tavares de Matos para a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI), Clébio Pereira Ferreira para a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), Francisco Alves Pinheiro para a Pró-Reitoria de Orçamento e Gestão (Progest), Margareth Pereira Andrade para a Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi) e Bruno Cezar Silva para a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe). Até o momento, já tomaram posse os pró-reitores Michelle Christini Araújo Vieira (Proex), Bruno Cezar Silva (Progepe) e Margareth Pereira Andrade (Propladi). As posses dos outros novos pró-reitores ocorrerão de acordo com as atividades do período de transição, que está em curso.

Antônio Pires Crisóstomo é o vice-reitor pro tempore nesta nova gestão.

O gabinete da Reitoria nesta gestão pro tempore é formado também pelo chefe de Gabinete Miguel Lino Spinelli Rabelo Neto; pelo assessor de Projetos Institucionais, Roberto Rivellino Almeida de Miranda; e pela assessora Especial de Gestão, Ilania Fonseca Cavalcanti; que integram a Comissão de Transição junto com o administrador Platini Gomes Fonseca. Composta ainda pelo secretário de Relações Institucionais e Comunicação, Leone Coelho Bagagi, a equipe lidera o trabalho de transição administrativa, que realiza um levantamento completo de dados sobre a situação de todos os setores da Instituição, com o intuito de subsidiar as ações da gestão temporária, contribuindo também com informações para o próximo reitor dar início à sua gestão. A expectativa é que a nomeação do novo reitor da Univasf pelo presidente da República a partir da lista tríplice que será enviada pela Universidade ao MEC ocorra nos próximos meses.