Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Universidade canadense oferta 5 vagas em programas de intercâmbio para estudantes da Univasf

publicado: 04/09/2023 17h01 última modificação: 04/09/2023 17h01

A Université du Québec à Trois-Rivières (UQTR), do Canadá, disponibiliza para os estudantes de graduação, mestrado e doutorado da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) cinco vagas para intercâmbio. Estão sendo ofertados diversos programas de intercâmbio, disponíveis no documento Liste des programmes. Univasf e UQTR têm um acordo de cooperação em vigência. O prazo para demonstrar interesse em participar do intercâmbio se encerra no dia 10 de setembro de 2023.

Os discentes interessados em algum dos programas devem entrar em contato com a Assessoria de Relações Internacionais (ARI) pelo e-mail: international@univasf.edu.br. As vagas disponíveis para o intercâmbio são referentes aos semestres de inverno, quando as aulas serão de 10 de janeiro a 30 de abril de 2024, e de verão, que irão de 8 de maio a 20 de agosto de 2024. Os estudantes interessados em participar deverão arcar com todos os custos do intercâmbio, como passagens, acomodação, visto etc.

Para participar, independentemente do programa, é necessário ter ao menos o nível B2 de proficiência em língua francesa, conforme o documento Cadre européen commun de référence pour les langues, com certificação que deverá ser corroborada pela Univasf. Entre os programas disponíveis, alguns requerem condições específicas para concorrer à vaga, como tempo mínimo de curso já realizado. O calendário detalhado pode ser acessado através do link e a lista dos documentos necessários está disponível no documento Factsheet Mobilité UQTR

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail da ARI: international@univasf.edu.br .