Você está aqui: Página Inicial > Notícias > V Conferência Brasileira de Restauração Ecológica será realizada em julho na Univasf

Notícias

V Conferência Brasileira de Restauração Ecológica será realizada em julho na Univasf

publicado: 19/02/2024 15h08 última modificação: 19/02/2024 15h15

A V Conferência Brasileira de Restauração Ecológica será realizada entre os dias 8 e 12 de julho, com programação no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), localizado no Campus Juazeiro (BA), além de visitas de campo. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Restauração Ecológica (Sobre) com apoio do Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental (Nema) da Univasf. Nesta edição, o tema será “Sobre+10: O Futuro da Restauração”, para marcar a Década da Restauração, promulgada pela Organização das Nações Unidas (ONU), e os 10 anos da Sobre. As inscrições para participar do evento estão abertas.

Este é um evento nacional, que ocorre a cada dois anos, e pela primeira vez será realizado na região Nordeste. O objetivo é promover debates e colaborações técnicas sobre as principais pesquisas e inovações na restauração ecológica do país, junto a estudantes, gestores públicos, viveiristas, pesquisadores, ambientalistas e todos os interessados no tema. Durante a programação, serão realizadas mesas-redondas, minicursos, exposição de trabalhos científicos, visitas de campo, estandes e apresentações culturais.

As inscrições são realizadas no site da Conferência. O primeiro lote, com valor máximo de desconto, estará disponível até 15 de março. Para estudantes de baixa renda, há a opção “Inscrição Social”, que concede isenção e alojamento, com vagas limitadas e por ordem de inscrição. Todos os inscritos poderão submeter trabalhos, até o dia 26 de abril, na  modalidade resumos (pôster e vídeos), além de sessões simultâneas para apresentar projetos ou gerar discussões sobre o tema. Os participantes da Conferência também poderão optar por se matricular em minicursos e visitas técnicas, cuja participação implica em acréscimo na taxa.

De acordo com o Presidente da Comissão Organizadora do Evento e coordenador do Nema, professor Renato Garcia, a restauração dos ecossistemas é um dos maiores desafios contemporâneos e uma necessidade urgente para garantir qualidade de vida para as atuais e próximas gerações. “Convidamos toda e qualquer pessoa que se interessa, pensa, promove ou executa ações de restauração para vivenciar conosco a V Conferência Brasileira de Restauração Ecológica para entendermos a dimensão desses desafios, discutirmos práticas, métodos e articularmos pessoas e instituições para o avanço da restauração ecológica no Brasil”, convida.

Mais informações sobre programação, inscrições, normas, submissão de trabalhos e patrocínio podem ser consultadas no site do evento ou através do e-mail eventos.vix5@wineventos.com.br.