Você está aqui: Página Inicial > Notícias > VII SEaD em Formação discutirá perspectivas e desafios da Educação a Distância na atualidade

publicado: 30/11/2023 11h18 última modificação: 30/11/2023 11h18

“Perspectivas e Desafios da Educação a Distância na Atualidade” é o tema do VII SEaD em Formação, promovido pela Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento, que tem o objetivo de promover discussões e reflexões sobre temas atuais relacionados à Educação a Distância, será realizado nesta terça-feira (5), de maneira on-line, a partir das 8h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia do evento. O VII SEaD em Formação será transmitido pelo canal da SEaD no YouTube.

Professores, tutores, coordenadores, discentes e demais profissionais da EaD que queiram participar devem realizar as inscrições através do site do evento. Os participantes receberão certificado com carga horária de 10 horas. A certificação também pode ser fracionada, caso o participante só tenha disponibilidade para um período do encontro. A programação é composta por três palestras e um minicurso, que ocorrerão durante os três turnos.

O evento será aberto com a palestra “Formação de Professor(a)s: Presencial ou a Distância? Eis a questão!", que será conduzida pelo docente do Colegiado de Engenharia de Produção e da SEaD da Univasf Ricardo Duarte e mediada pela secretária da SEaD e professora do Colegiado de Engenharia Agrícola e Ambiental, Adriana Moreno. Em seguida acontecerá a segunda palestra do dia: “Professor(a) Conteudista: caminhos para produção de material didático para educação a distância”, tendo como facilitador o professor do Colegiado de Licenciatura em Química Albano de Goes Souza e como mediadora a docente da SEaD Lindsai Amaral.

No período da tarde, a partir das 14h até as 17h, será realizado o minicurso “Teoria à Prática: como elaborar um plano de disciplina com atividades engajadoras para EAD”, que será ministrado pela docente do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) Rosilene Oliveira. A programação será encerrada a partir das 19h com a palestra “Os Desafios da Inclusão em um Curso a Distância”, que tem como facilitador o professor do Colegiado de Psicologia Afonso Henrique Novaes e como mediadora a docente Márcia Bartolomeu. Mais informações sobre o VII SEaD em Formação estão disponíveis no Instagram da SEaD Univasf e no site do evento.