Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Webinar Nepst realiza edição especial sobre Contribuições da Geomorfologia para o Planejamento Ambiental

publicado: 07/10/2020 16h42 última modificação: 07/10/2020 16h42
Layla Shasta

Os interessados em participar podem se inscrever por meio do Sistema de Gestão de Eventos (SGE) da Univasf e através do YouTube é possível definir um lembrete para o início da transmissão do webinário. Haverá emissão de certificado para os participantes ouvintes. A palestra contará com a participação das professoras Cenira Lupinacci, da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e coordenadora do Laboratório de Geomorfologia da instituição; e Regina Célia de Oliveira, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), integrante do Núcleo de Estudos Ambientais e Litorâneos (NEAL), do Instituto de Geociências (IG).

O professor do Colegiado de Geografia da Univasf e coordenador do evento, Sirius Souza, conta que esta palestra comemora o alcance da marca de 10 webconferências do projeto e, por isso, irá promover um encontro especial, reunindo grandes pesquisadoras da área. “Para esta edição, convidamos duas pesquisadoras renomadas da área de Geomorfologia para discutirmos sobre como a ciência geográfica pode e deve auxiliar no planejamento e ordenamento das cidades e unidades de conservação”, explica o docente.

O Nepst é um grupo de estudos vinculado ao Colegiado de Geografia (CGEO) da Univasf e busca, com a realização das conferências online, promover a democratização do acesso ao ensino e à pesquisa de temáticas relacionadas à Geografia e ao enfrentamento da Covid-19. Com periodicidade quinzenal, os webinários do Núcleo são realizados em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Estudos Territoriais e o Núcleo de Estudos Geográficos da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e contam, ainda, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Univasf. Mais informações sobre a iniciativa e os próximos seminários da programação podem ser encontrados no Instagram do Nepst.a

registrado em: , , , ,