Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Webinário Fruticultura 4.0 e Carreiras no Bioma Caatinga acontece amanhã (28) em alusão ao Dia Nacional da Caatinga

publicado: 27/04/2021 14h32 última modificação: 28/04/2021 15h37
Renata Freitas

O Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências (LCDC) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e o Núcleo de Economia Circular (NEC) do Bioma Caatinga realizam, nesta quarta-feira (28), o Webinário Fruticultura 4.0 e Carreiras no Bioma Caatinga. O evento será realizado a partir das 19h, pelo canal Carreiras Univasf no YouTube. O webinário acontece em comemoração ao Dia Nacional da Caatinga, celebrado em 28 de abril. O evento é gratuito e aberto à participação de toda a comunidade.

As inscrições para o Webinário Fruticultura 4.0 e Carreiras no Bioma Caatinga podem ser feitas pelo site. O evento terá como palestrante o presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas (Abrafrutas), Guilherme Coelho. O debate será mediado pela coordenadora do NEC Caatinga, Ana Rúbia Torres de Carvalho. Haverá emissão de certificado aos participantes.

XV Encontro Semestral de Carreiras – O Webinário Fruticultura 4.0 e Carreiras no Bioma Caatinga é também um pré-evento do XV Encontro Semestral de Carreiras, que acontecerá de 10 a 14 de maio, de forma on-line, e está com inscrições abertas pelo site até o início do evento. Esta edição do Encontro terá como tema “Carreiras: Desafios e Oportunidades na Agricultura Tropical”. O evento é uma iniciativa do Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências (LCDC) da Univasf e será transmitido pelo canal Carreiras Univasf no YouTube, sempre a partir das 19h.

Durante o Encontro, serão abordadas as possibilidades de carreiras na agricultura tropical nacional. A programação será composta por painéis virtuais, que irão tratar sobre temas diversos, entre os quais “Desafios do Agronegócio em Processos Seletivos: análise das competências profissionais necessárias ao mercado contemporâneo no Vale do São Francisco”, “Agricultura Circular: oportunidades de carreiras da agroecologia ao agronegócio” e “Carreiras: os desafios da mulher no agro”. A programação detalhada do XV Encontro Semestral de Carreiras está disponível no site.

De acordo com a professora do Colegiado de Administração Alvany Santiago, coordenadora do LCDC, o Encontro Semestral de Carreiras visa contribuir para o desenvolvimento de carreiras e de competências necessárias aos futuros gestores e demais profissionais. A professora destaca que o evento também possibilita a integração entre discentes, egressos e setor produtivo, incorporando a vivência no mercado de trabalho dos ex-alunos do curso de Administração da Univasf. Realizado desde 2021, o Encontro Semestral de Carreiras integra as ações do Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências (LCDC) e constitui-se uma das atividades do Programa Gestão de Carreiras: o olhar para o futuro.