Você está aqui: Página Inicial > Notícias > WebTV Caatinga da Univasf realiza seleção de estágio para estudantes de Jornalismo

publicado: 28/06/2021 09h28 última modificação: 28/06/2021 09h28
Júlia R. Mendes

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza processo seletivo para a contratação de um estagiário para a WebTV Caatinga. Os interessados em participar da seleção devem estar matriculados no curso de Jornalismo e estar cursando o 4º ou 6º período em qualquer instituição de ensino superior, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições podem ser feitas até 12 de julho.

Para se inscrever, o estudante deverá encaminhar e-mail para contato.rtvcaatinga@univasf.edu.br, contendo a ficha de inscrição (Anexo I do Edital Nº 1/2021), em formato PDF, devidamente preenchida, comprovante de matrícula do semestre vigente, currículo lattes e histórico escolar da graduação atualizados. A seleção será realizada por meio de análise curricular, entrevista individual e avaliação da gravação de uma notícia, no formato stand-up, produzida pelo candidato. A temática para a notícia será divulgada posteriormente, após a confirmação da inscrição.

A notícia gravada pelo candidato deverá ter duração de 30 segundos a 1 minuto, ser decorada e gravada pelo celular do candidato e enviada para o e-mail da WebTV Caatinga, de acordo com os requisitos do edital. O texto da notícia também deve ser enviado junto com a gravação em duas laudas, no formato do script de telejornalismo. Uma lauda com a sugestão de cabeça e outra com o texto a ser gravado. Ambas as laudas devem conter o nome do candidato no cabeçalho.

A entrevista será realizada pela manhã pelo Google Meet, no período de 14 a 16 de julho. Os inscritos receberão por e-mail as orientações com horário e link para acesso à sala virtual. As informações contidas no currículo do candidato devem ser comprovadas através do envio dos documentos originais via e-mail, sejam experiências profissionais, capacitações ou participação de eventos.  A classificação final dos candidatos será divulgada em 19 de julho.

O candidato selecionado irá cumprir uma jornada de 20 horas semanais, de forma remota em virtude da pandemia de Covid-19. O horário será de acordo com o expediente da WebTV Caatinga e o horário do curso de graduação do estudante. O estagiário irá receber uma bolsa mensal no valor de R$ 787,98, sem auxílio transporte, e irá atuar na WebTV Caatinga e na Web Rádio Caatinga. A previsão para início das atividades é no segundo semestre de 2021. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, o candidato deve entrar em contato pelo e-mail contato.rtvcaatinga@univasf.edu.br.