Você está aqui: Página Inicial > Notícias > X Agrotecnologia será realizado no dia 28 de junho em parceria com a Univasf

X Agrotecnologia será realizado no dia 28 de junho em parceria com a Univasf

publicado: 15/06/2023 11h39 última modificação: 16/06/2023 08h22
Nicole Muniz

Agroindústria e agricultura digital: oportunidades e desafios para sua integração é o tema do X Seminário Internacional de Certificação do Agronegócio (X Agrotecnologia). O evento é uma realização da Santec Auditorias e Certificações em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e acontecerá no Cineteatro, localizado no Campus Sede, em Petrolina (PE), no dia 28 de junho, a partir das 8h30. O encontro busca promover discussões acerca do tema e estimular conexões entre os agentes do ecossistema de inovação do setor do agronegócio. Aberto ao público em geral, as inscrições estarão abertas até o dia anterior ao evento.

As inscrições para o Agrotecnologia podem ser realizadas no site. No evento serão realizadas palestras, mesas redondas e a I Mostra de Agritech e Foodtech do Vale do São Francisco. A programação pretende possibilitar o desenvolvimento de parcerias estratégicas para a implantação da técnica cluster de negócios inovadores na nossa região e identificar as principais demandas do setor produtivo. O seminário tem como público alvo a comunidade acadêmica, agentes de inovação e pessoas diretamente envolvidas com a cadeia produtiva do agronegócio.

Para Valdner Ramos, professor do Colegiado de Administração da Univasf e um dos organizadores do Seminário, o evento é importante por possibilitar a discussão com os agentes de inovação sobre as oportunidades e desafios impostos pela transformação digital no setor do agronegócio. “Esperamos promover um ambiente fértil para conexão e uma grande troca de conhecimento. Além de formalizar parcerias com as instituições participantes do evento, visando o desenvolvimento do nosso ecossistema de inovação do agronegócio” afirma.

Ramos também espera que o evento fortaleça uma conexão entre o setor produtivo e a comunidade acadêmica e, dessa forma, estimule o fomento da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e o desenvolvimento local com soluções tecnológicas dentro da universidade e para o setor agro.

O Agrotecnologia surgiu em 2006 com a proposta de discutir questões relacionadas com o processo de certificação das empresas exportadoras da região. O evento é realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).