Você está aqui: Página Inicial > Ouvidoria > Presença da Ouvidoria na Cerimônia de abertura Oficial do Semestre 2022.1 no campus Senhor do Bonfim

Notícias

Presença da Ouvidoria na Cerimônia de abertura Oficial do Semestre 2022.1 no campus Senhor do Bonfim

publicado: 10/10/2022 14h10 última modificação: 14/11/2023 16h27

        A Ouvidoria-Geral da Univasf teve a satisfação de participar da Cerimônia de Abertura Oficial do Semestre 2022.1 da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que ocorreu nesta terça-feira, 4 de outubro de 2022, no auditório do Campus Senhor do Bonfim. 

       A servidora Márcia Paloma Silva Paraguassu Sant'ana, designada ouvidora substituta pela Portaria nº 656 de 09 de setembro de 2022, representou a Ouvidoria-Geral neste ato solene. O evento contou com a participação de vários palestrantes, que discursaram sobre as informações mais relevantes para os discentes da Instituição. 

     Em sua fala, a ouvidora substituta discursou sobre o papel da Ouvidoria na Administração Pública, suas atribuições, objetivos, estrutura e equipe.

     Conforme bem abordado na ocasião, a Ouvidoria é o veículo para acolhimento de sugestões, elogios, solicitações, reclamações, denúncias e solicitações de simplificação. Objetiva também buscar soluções para as questões levantadas, oferecer informações gerenciais necessárias e sugestões aos dirigentes institucionais, visando o aprimoramento dos serviços prestados e a melhoria dos processos administrativos e das relações interpessoais.

     Desse modo, a Ouvidoria constitui-se um instrumento de controle e participação social, voltada para a interlocução entre o cidadão e a Administração Pública, visando ao aperfeiçoamento das ações institucionais e à promoção e defesa dos usuários dos serviços públicos prestados por esta Instituição Federal de Ensino Superior.

     O usuário que deseja registrar sua manifestação acerca dos serviços ofertados pela Univasf, deve acessar a plataforma Fala.BR através do link <https://falabr.cgu.gov.br>. Esta plataforma é o canal oficial para o recebimento e tratamento das manifestações.

     Os pedidos de informação e agendamento de reunião com a Ouvidoria podem ser solicitados via e-mail (ouvidoria@univasf.edu.br).

     O gabinete da Ouvidoria está localizado no Campus Petrolina, próximo ao Restaurante Universitário (Avenida José de Sá Maniçoba, s.n, Centro – Campus Universitário, Petrolina-PE). Caso não possa se deslocar à sede, o usuário que reside em outra localidade pode procurar o Sic do seu campus para informações e registro de manifestações na plataforma Fala.Br ou solicitar, via e-mail, o atendimento online .