Você está aqui: Página Inicial > SEAC-GR > Notícias-SEAC-GR > Instituições de Ensino Superior em Pernambuco decidem suspender aulas a partir de amanhã (16). Univasf adotará a medida também nos campi da Bahia e do Piauí

publicado: 15/03/2020 17h58 última modificação: 15/03/2020 17h58
Klene Aquino | Gabinete da Reitoria

Em reunião realizada na tarde de hoje (15), em Recife, dirigentes das Instituições de Ensino Superior que integram o Consórcio Pernambuco Universitas (Univasf, UFPE, UFRPE, Ufape, UPE e Unicap) e os Institutos Federais IFPE e IF Sertão-PE decidiram suspender as atividades acadêmicas nas respectivas unidades de 16 a 31 de março próximos, como medida de segurança para prevenção ao Covid-19.

O reitor e o vice-reitor da Univasf, Julianeli Tolentino e Telio Leite, que participaram da reunião por webconferência, decidiram estender a medida também aos campi instalados nos estados da Bahia e do Piauí.

A nota divulgada pelo Consórcio Universitas destaca que “as atividades acadêmicas remotas, os serviços essenciais e demais ações administrativas específicas serão definidas por cada instituição”.

A Reitoria da Univasf realizará reunião nesta segunda-feira (16) com os demais setores da Administração Superior para definir ações locais.  “Trata-se de uma situação emergencial com o intuito de reduzir os riscos de disseminação da doença. É uma ação de controle e exigirá iniciativas efetivas para acompanhamento sistemático da evolução desta pandemia. Localmente ainda não temos casos confirmados em nossa região, e estamos agindo de forma preventiva”, enfatiza, Julianeli Tolentino.

Conforme o vice-reitor Telio Leite, a dinâmica das atividades administrativas será avaliada para minimizar os impactos das mudanças. “Vamos fazer os ajustes que forem necessários em todos os setores e divulgar o mais breve possível as orientações às chefias. É importante neste momento conservarmos a serenidade para que tenhamos êxito”, disse.

registrado em: ,