Você está aqui: Página Inicial > SEAC-GR > Notícias-SEAC-GR > Nota da Reitoria sobre a PORTARIA Nº 1.030, DE 1º DE DEZEMBRO DE 2020

Nota da Reitoria sobre a PORTARIA Nº 1.030, DE 1º DE DEZEMBRO DE 2020

publicado: 02/12/2020 14h31 última modificação: 02/12/2020 14h31

Esta Reitoria foi surpreendida com a determinação do Ministério da Educação para que a partir de 04 de janeiro de 2021 as atividades letivas realizadas por instituição de educação superior integrante do sistema federal de ensino, a exemplo da UNIVASF, passem a ocorrer de forma presencial.

Do ponto de vista administrativo reconhecemos e ratificamos as deliberações do Conselho Universitário e da Comissão da Covid-19 em atividade na nossa instituição e não pactuaremos com medidas que venham a negligenciar os alertas das autoridades sanitárias nas três esferas de poder ou mesmo aquelas que insinuem uma desqualificação da gravidade da pandemia de Covid-19 nos municípios que sediam nossos campi.

Informamos que esta Reitoria não tomará qualquer decisão de forma unilateral, açodada e antagônica aos princípios que regem a autonomia universitária e, no menor espaço de tempo possível, levará o assunto ao Conselho Universitário para as devidas deliberações, que analisará e decidirá de forma definitiva, enquanto Órgão Colegiado Superior máximo da UNIVASF.

Nesse momento é hora de cada segmento se apropriar do teor da Portaria objeto desta nota e se preparar para uma discussão mais ampla quando da sua apreciação no Conselho Universitário, um exercício que já se iniciará por esta Reitoria na reunião do Fórum de Coordenadores hoje, a partir das 15h.

Em 02 de Dezembro de 2020.

PAULO CÉSAR FAGUNDES NEVES
Reitor Pró-Tempore