Notícias
NOTA OFICIAL
A Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) vem manifestar apoio à Carta Aberta publicada pelos coordenadores da área da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), membros titulares do Conselho Técnico Científico da Educação Superior (CTC-ES) no dia 14 de setembro de 2021.
A UNIVASF demostra preocupação frente à condução da política de pós-graduação no país por parte da presidência da CAPES. As medidas recentemente adotadas representam um retrocesso nos processos de avaliação dos programas de pós-graduação, além de causar instabilidade descontinuidade e transtornos a todos os envolvidos no processo Avaliativo da Quadrienal 2017-2020.
Lamentamos que ações intempestivas, autoritárias e não dialógicas por parte da CAPES, a exemplo destituição dos membros titulares que compõem o CTC-ES, fragilizam o Sistema Nacional de Pós-Graduação e colocam o Brasil na contramão do observado no restante do mundo no tocante ao avanço da Ciência.
Por fim, a comunidade acadêmica da UNIVASF, em especial aqueles vinculados aos Programas de Pós-graduação estão atentos aos movimentos que interferem direta ou indiretamente não apenas na Pós-graduação mas também nos rumos da Pesquisa no país.
Univasf/PRPPGI