Você está aqui: Página Inicial > SEAC-GR > Notícias-SEAC-GR > NOTA OFICIAL: Reitoria da Univasf lamenta morte da vereadora Marielle Franco e de seu colaborador

Notícias

NOTA OFICIAL: Reitoria da Univasf lamenta morte da vereadora Marielle Franco e de seu colaborador

publicado: 15/03/2018 20h01 última modificação: 15/03/2018 20h01
Klene Aquino | Gabinete da Reitoria

A arma que feriu de morte a vereadora da cidade do Rio de Janeiro (RJ), Marielle Franco, ontem (14), atinge a todos os brasileiros e todas as instituições deste País. A história da mulher, negra, oriunda de um complexo de favelas de uma grande cidade, que conquista o ensino superior, protagonizando novas identidades coletivas, sonhos e uma nova estatística para a universidade brasileira, a muito bem-vinda diversidade, embora enfrentando realidades tão adversas.

A vida da vereadora e militante Marielle, ceifada de forma tão brutal não será esquecida, e sua morte não apagará o seu legado nem a perspectiva de uma sociedade mais justa e consciente de deveres e direitos pelos quais ela lutou.

Neste momento de grande pesar e também de reflexão para a sociedade, a Reitoria da Univasf lamenta profundamente mais este episódio de violência no Brasil. E com a expectativa de dias melhores e de paz manifesta a sua solidariedade à família de Marielle Franco. Nossos sentimentos extensivos à família do seu colaborador, o motorista Anderson Pedro Gomes, assassinado junto com Marielle.

registrado em: ,