Você está aqui: Página Inicial > SEAC-GR > Notícias-SEAC-GR > Telio Leite e Lúcia Marisy vencem consulta eleitoral para Reitoria da Univasf

Notícias

Telio Leite e Lúcia Marisy vencem consulta eleitoral para Reitoria da Univasf

publicado: 06/11/2019 18h46 última modificação: 06/11/2019 18h46
Klene Aquino | Gabinete da Reitoria
Apuração da Consulta Informal para Reitoria 2020-2024 (9).jpeg
Resultado da consulta eleitoral foi conhecido nesta quarta-feira (6) 

 

Os professores Telio Leite e Lúcia Marisy, atuais vice-reitor e pró-reitora de Extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) foram os escolhidos pela comunidade acadêmica para os cargos de reitor e vice-reitora do quadriênio 2020-2024. Na consulta realizada ontem, (5) nos sete campi dos estados de Pernambuco, Bahia e Piauí, a Chapa 3 – Univasf Pública, Democrática e Inclusiva, pela qual se lançaram candidatos, conquistou 56,26% dos votos dos discentes, docentes e técnicos da instituição, resultado que lhes garantiu definir a eleição sem ir para segundo turno. As outras três chapas que participaram do pleito obtiveram, respectivamente, 34,76%; 6,25% e 2,73%. A apuração das urnas iniciou às 21h30 de ontem (5), uma hora após encerrada a votação em todas as seções eleitorais, sendo finalizada na manhã desta quarta-feira (6). Ouça a mensagem do professor Telio Leite à comunidade acadêmica. Acesse abaixo. 

Lista tríplice

O resultado da consulta à comunidade acadêmica deverá nortear a decisão do Conselho Universitário (Conuni), a quem compete a elaboração da lista tríplice que será encaminhada ao Ministério da Educação (MEC), visando à nomeação do próximo reitor da Univasf. O mandato do atual dirigente da instituição, Julianeli Tolentino encerra em março de 2020.

Durante o processo eleitoral duas das chapas, entre as quatro que disputaram o pleito, defenderam que somente apresentariam as suas candidaturas para composição da lista tríplice, caso obtivessem a primeira colocação na consulta à comunidade interna. Agora caberá ao Conuni, órgão máximo deliberativo da Univasf, a apreciação dos nomes apresentados, em reunião, que deverá ocorrer ainda este mês. Tradicionalmente, para a escolha dos dirigentes das instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), o primeiro colocado na consulta à comunidade é também o indicado em primeiro lugar na lista tríplice.

registrado em: ,