Você está aqui: Página Inicial > SEAC-GR > Notícias-SEAC-GR > Univasf define estratégias para reduzir o fluxo de pessoas nos campi da instituição e anuncia novas medidas de segurança contra o Covid-19

publicado: 16/03/2020 21h57 última modificação: 16/03/2020 21h57
Klene Aquino | Gabinete da Reitoria

Comissão 16-03-2020

A Comissão de Gerenciamento, Elaboração e Acompanhamento de Ações de Prevenção do Coronavírus (Covid-19), instituída pela Reitoria da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), no último dia 13, divulga as novas medidas de controle de riscos aprovadas em reunião na tarde desta segunda-feira (16).

As diretrizes alcançam serviços em diversas unidades, a exemplo das bibliotecas de todos os campi, que passam a funcionar sem atendimento presencial. Livros e materiais do acervo físico, em situação de empréstimo, com data de devolução até o próximo 31 de março, poderão ser renovados de modo remoto pelo Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi) e devolvidos no primeiro dia útil de abril.

Atividades acadêmicas e dos setores administrativos também serão alteradas. As jornadas de trabalho dos servidores com mais de 60 anos de idade, entre outros que se enquadrem nos chamados grupos de risco, ou seja, pessoas mais vulneráveis ao Covid-19, poderão ser cumpridas por meio de trabalho remoto. O transporte estudantil será mantido em sistema de rotas de recesso acadêmico.

Ontem (15), a Reitoria anunciou a suspensão das aulas em todos os campi da universidade, localizados nos estados de Pernambuco (Petrolina e Salgueiro), Bahia (Juazeiro, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso), Piauí (São Raimundo Nonato). O calendário acadêmico 2020 também está suspenso até 31 de março.

Diretrizes e Procedimentos Preventivos do Coronavírus na Univasf (Covid-19) – Documento atualizado – 16/03/2020.

registrado em: ,