Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > “Burnout: esgotamento e adoecimento no ambiente universitário” é tema de roda de conversa para servidores

publicado: 13/04/2022 11h43 última modificação: 13/04/2022 11h45

Propiciar aos servidores da Univasf um espaço para aprender sobre a Síndrome de Burnout. Esse é o objetivo da roda de conversa promovida pelo Setor de Promoção à Saúde da Unidade Siass Univasf e pela Coordenação de Capacitação e Desempenho (CCD) da Progepe, que irá acontecer no dia 25 de abril. Com o tema “Burnout: esgotamento e adoecimento no ambiente universitário”, o encontro acontecerá remotamente, das 14h30 às 16h30, pelo Google Meet. As inscrições podem ser realizadas por todos os servidores da Universidade até 20 de abril.

Para participar basta preencher o formulário on-line. Os palestrantes convidados são Daniel Pagnin e Valéria Pagnin, professores e psiquiatras da Universidade Federal Fluminense (UFF), e Carolina Souto, psicóloga e professora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Durante o encontro, eles irão abordar os sinais, sintomas, tratamento e prevenção da Síndrome de Burnout.

O evento será realizado em alusão ao Movimento Abril Verde, campanha criada para disseminar orientações sobre segurança e saúde no trabalho. Para saber mais, basta acessar o Instagram do Siass Univasf.