Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > “Ergonomia e Trabalho Remoto” será tema de webconferência promovida pelo Siass Univasf

Notícias

“Ergonomia e Trabalho Remoto” será tema de webconferência promovida pelo Siass Univasf

publicado: 23/02/2021 15h43 última modificação: 23/02/2021 15h43

Discutir ergonomia no ambiente de trabalho remoto com o intuito de favorecer uma maior qualidade de vida nas atividades de home office. Este será o assunto da webconferência "Ergonomia e Trabalho Remoto” que a Unidade SIASS Univasf realizará no próximo dia 3 de março, às 15h, pelo Google Meet. O evento integra as atividades do projeto Diálogos Saudáveis e é voltado aos servidores da Univasf, dos órgãos partícipes IF Sertão-PE, AGU, Ibama e IFBA – Campus Juazeiro e a outras Unidades Siass. As inscrições estão abertas de hoje (23) até segunda-feira (1º) por meio de formulário on-line.

A palestra será ministrada pelo professor do curso de Fisioterapia da Universidade de Pernambuco (UPE/Campus Petrolina) Francisco Locks. O evento abordará o trabalho remoto no contexto de pandemia e a adaptação a esta nova realidade, bem como ações para prevenção de dor e distúrbios musculoesqueléticos. A iniciativa visa estimular o bem-estar e a qualidade de vida dos servidores no período em que estiverem exercendo suas atividades laborais na modalidade home office. O link de acesso à sala do Google Meet será enviado aos inscritos posteriormente.

Criado em 2016, o projeto Diálogos Saudáveis realiza rodas de conversa e palestras para os servidores. Durante a pandemia de Covid-19, os eventos do projeto passaram a ser realizados de maneira on-line. Já foram discutidas diversas temáticas, como doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho, cuidados com a saúde e prevenção em saúde mental.