Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > “O que nossos sentimentos dizem sobre nossa saúde?” será tema da live de hoje (20) do Programa Vida

Notícias

“O que nossos sentimentos dizem sobre nossa saúde?” será tema da live de hoje (20) do Programa Vida

publicado: 20/07/2020 12h05 última modificação: 20/07/2020 12h05

Em mais uma edição, o Programa Vida – Valorizando ideais e despertando ações, discutirá hoje (20) “O que nossos sentimentos dizem sobre nossa saúde?” por meio de uma live. O projeto é uma iniciativa do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A live será transmitida no Instagram do Siass, às 19h30.

A live contará com a presença de duas psicólogas, Ramessa Tenório e Valéria Frota. O objetivo da discussão é criar uma reflexão sobre os sentimentos e emoções, como eles refletem na saúde do indivíduo, principalmente na saúde mental.

A psicóloga Ramessa Tenório diz que será discutido como diferenciar sentimentos de emoções, como saber até que ponto é saudável sentir algo e como analisar esses sentimentos e emoções diante do contexto atual. “Será uma provocação, para fazer com que as pessoas olhem para dentro de si mesmas”, afirma. Além disso, ressalta que a temática é importante para os servidores, porque a partir disso poderão perceber que na vida tudo está interligado, como as condições emocionais podem refletir no trabalho e como lidar com o cenário atual, em que os profissionais estão se cobrando mais.