Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Aplicativo SouGov.br substitui Sigepe a partir de 3 junho

Notícias

Aplicativo SouGov.br substitui Sigepe a partir de 3 junho

publicado: 31/05/2021 15h47 última modificação: 31/05/2021 15h47

O Sigepe Mobile será desativado a partir desta quinta-feira (3). Por determinação do Governo Federal, todos os serviços ofertados pelo Sigepe foram migrados para o SouGov.br, aplicativo que reúne informações sobre a vida funcional dos servidores públicos do poder executivo federal. Entre os serviços disponíveis aos servidores pelo novo App, destacam-se consulta ao contracheque, afastamentos, envio de atestados de saúde, consulta a períodos de férias, entre outros.

Também será possível efetuar pelo novo App algumas solicitações, como auxílio transporte (já disponível), auxílio alimentação, licenças gestante/adotante e paternidade, alteração de dados bancários. Estes últimos ainda serão implantados. A Unidade Siass da Univasf destaca que o envio dos atestados médicos e/ou odontológicos deverá ocorrer obrigatoriamente por meio desta nova plataforma digital, na Aba Atestado Web, já a partir de 1º de julho. A expectativa é que, até setembro de 2022, o SouGov.br disponibilize cerca de 50 serviços aos usuários.

O SouGov.br está disponível para download nas lojas virtuais de aplicativos, no Google Play e na App Store. Mais informações sobre o SouGov.br estão disponíveis no portal Gov.br, onde há um vídeo com o passo a passo para instalação do novo aplicativo.