Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Capacitação sobre Direito Autoral e Direito de Imagem em Ambientes Virtuais está com inscrições abertas para docentes

Notícias

Capacitação sobre Direito Autoral e Direito de Imagem em Ambientes Virtuais está com inscrições abertas para docentes

publicado: 25/09/2020 16h27 última modificação: 25/09/2020 16h27

Direito Autoral e Direito de Imagem em Ambientes Virtuais. Esse é o tema da palestra que dará início à 2ª Etapa do I Ciclo de Práticas Educativas para o Ensino Digital na Univasf. A palestra é voltada para os docentes, que diante das aulas remotas têm a necessidade de adquirir mais conhecimentos sobre direito autoral e de imagem. O treinamento será transmitido no canal Capacitação Docente do YouTube, no dia 1º de outubro, das 15h às 18h.

Os docentes interessados devem se inscrever através do Sistema de Gestão de Eventos (SGE) até o dia 29 de setembro. A palestrante convidada será a professora Sinara Duarte, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Ela solicita aos participantes o preenchimento de uma pesquisa sobre as principais dúvidas relacionadas ao tema para um melhor planejamento dos pontos a serem abordados na palestra.

A coordenadora de Capacitação e Desempenho da Univasf, Kilma Carneiro da Silva Matos, conta que o tema foi bastante solicitado pelos próprios professores, devido às gravações dos materiais das aulas. “A expectativa é auxiliar os professores com informações para que eles se protejam e protejam as outras pessoas que estão envolvidas nas ações, com relação ao direito autoral e de imagem”, ressalta.

A primeira etapa do I Ciclo de Práticas Educativas para o Ensino Digital promoveu 15 ações de capacitação: 5 módulos, 8 plantões e uma palestra de abertura. Todo material está disponível no canal da Secretaria de Educação a Distância (Sead) no YouTube.