Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Cine Siass estreia com exibição do filme “Medida Provisória”

Notícias

Cine Siass estreia com exibição do filme “Medida Provisória”

publicado: 18/05/2026 09h18 última modificação: 18/05/2026 09h18

O Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará, na próxima sexta-feira (22), às 9h, a primeira edição do Projeto Cine Siass: “Conexões entre Saúde, Trabalho e Sociedade”, com a exibição do filme "Medida Provisória". A atividade, destinada aos servidores da instituição, acontecerá na Unidade Siass Univasf, no Campus Sede, e integra a programação do XVI Mês das Consciências Negras da Superintendência de Políticas Afirmativas, Antirracismo e Diversidade (Spaadi).

Os interessados em participar devem se inscrever por meio de formulário on-line. O filme Medida Provisória, dirigido por Lázaro Ramos, aborda temas como racismo estrutural, exclusão social, pertencimento e violência institucional. A produção será utilizada como ponto de partida para reflexões e debates sobre temas relacionados ao mundo do trabalho, diversidade, inclusão, pertencimento e determinantes sociais em saúde. O encontro contará com a mediação do professor Nilton de Almeida Araújo, docente do Colegiado de Ciências Sociais e superintendente de Políticas Afirmativas, Antirracismo e Diversidade.

O Cine Siass prevê a exibição periódica de filmes, documentários e séries, seguida de rodas de conversa, debates e mediações conduzidas por profissionais convidados, promovendo um espaço de escuta, acolhimento, troca de experiências, pertencimento institucional e fortalecimento psicossocial. Dessa forma, a iniciativa visa contribuir para o fortalecimento de uma cultura institucional de cuidado e valorização das relações humanas.

registrado em: , ,