Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos do HU-Univasf divulga edital para seleção de membros permanentes

publicado: 23/05/2023 10h46 última modificação: 23/05/2023 10h57

O Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos do Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (CEP/HU-Univasf) está com inscrições abertas para processo seletivo de membros permanentes. A seleção será feita por uma Comissão eleita pelo Pleno do CEP e podem se candidatar servidores com cargo efetivo e ativo no HU-Univasf ou na Univasf, com titulação mínima de mestre. As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de junho.

Estão aptos a concorrer e preencher as 10 vagas ofertadas os candidatos que possuírem participação em pesquisas científicas e orientação de pesquisas científicas. As inscrições serão realizadas mediante envio da ficha de inscrição com os demais documentos exigidos no Edital Nº 1/2023, exclusivamente pelo e-mail cep.univasf@ebserh.gov.br. A comissão da seleção divulgará a lista preliminar de inscritos e demais etapas em 7 de junho no site do HU-Univasf. O resultado final estará disponível em 21 de junho.

O Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP) é um órgão colegiado independente que fomenta a reflexão ética sobre a pesquisa científica. O CEP foi criado para defender os interesses dos participantes da pesquisa em sua integridade de valores, direitos e deveres, para contribuir no desenvolvimento da pesquisa, dentro de padrões éticos, nas diferentes áreas do conhecimento, e com os princípios básicos do HU-Univasf.