Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Conselho de Curadores reabre inscrições para seleção de novos membros titulares e suplentes para biênio 2024-2026

publicado: 01/04/2024 15h47 última modificação: 01/04/2024 15h47

Estão reabertas as inscrições para seleção de novos membros para o Conselho de Curadores (Concur) da Univasf para o biênio 2024-2026. Serão selecionados representantes docentes (dois titulares e cinco suplentes) e Técnico-Administrativos em Educação - TAEs (um titular e um suplente). O Concur é o órgão deliberativo e consultivo responsável pela fiscalização econômico-financeira da Universidade. Os servidores interessados podem se inscrever até 19 de abril.

A inscrição deve ser realizada através de formulário eletrônico. Conforme o Estatuto da Univasf, os membros do Concur não podem: ocupar Cargo de Direção (CD), de Função Gratificada (FG) ou ter lotação na Pró-Reitoria de Gestão e Orçamento; fazer parte do Conselho Universitário (Conuni) ou ter relação de parentesco, até segundo grau, com ocupantes de cargos de direção ou função gratificada.

A escolha dos representantes do corpo docente será feita pelo Conselho Universitário (Conuni) da Univasf, em sessão prevista para ocorrer em 26 de abril. Os representantes TAEs serão escolhidos pelo Conselho de Curadores, em sessão a ser confirmada posteriormente.

O Conselho de Curadores (Concur) faz parte da administração superior da Univasf, juntamente com o Conuni e a Reitoria. É formado por representantes da comunidade acadêmica e comunidade externa. Compete ao Concur deliberar sobre as normas do seu funcionamento; acompanhar e fiscalizar a execução orçamentária através da documentação a ele encaminhada pelo órgão de auditoria financeira da Reitoria; deliberar sobre a prestação de contas anual da Univasf, apresentada pelo Reitor, e deliberar sobre outras matérias de sua competência. Para mais informações, acesse o site do Conselho.

registrado em: ,