Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Dia do Servidor é comemorado pelos campi da Univasf

Notícias

Dia do Servidor é comemorado pelos campi da Univasf

publicado: 01/11/2023 12h04 última modificação: 01/11/2023 12h04


Servidores do Campus Senhor do Bonfim.

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, os campi da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) reuniram seus servidores para um dia de trabalho fora da rotina. Os encontros foram realizados na sexta-feira (27) com o objetivo de promover momentos de integração e lazer. Cada campus contou com uma programação própria e possibilitou aos participantes marcar a data com diversas atividades. O dia do servidor é celebrado nacionalmente no dia 28 de outubro.

O Campus Senhor do Bonfim comemorou a data com uma tarde repleta de atividades. O evento foi realizado no campus e a programação foi dividida entre o hall do prédio e o auditório. Durante as atividades foram realizados momentos de cuidados com a pele e maquiagem, distribuição de brindes, gincana e bingo. Os participantes também assistiram uma atração musical. Os servidores também doaram alimentos que serão encaminhados para entidades assistenciais posteriormente.


Os servidores do Campus Paulo Afonso se reuniram em um almoço.

O técnico em Laboratório de Química Durval César Batista de Carvalho enxerga neste tipo de evento, além da promoção de integração com os colegas, uma oportunidade dos servidores reconhecerem a importância do seu trabalho. “Às vezes cada servidor está ocupado, resolvendo suas demandas, e não tem tempo para interagir com os colegas, então é importante promover esta integração do campus", relata.

As atividades de comemoração do Campus Serra da Capivara começaram às 7h da manhã com uma caminhada. Após o passeio, os servidores se reuniram para um café da manhã no espaço de convivência do campus. A servidora Eva Almeida de Macêdo Negreiros, assistente em Administração, acredita que eventos como esse são uma forma de interação e aproximação com os colegas. “Penso que devemos comemorar sempre o Dia do Servidor como uma maneira de agradecer pela realização de um sonho que nem sempre é fácil de alcançar, então para mim é um dia de gratidão”, conta.

Para comemorar a data, os servidores do Campus Paulo Afonso se reuniram em um almoço. Segundo a assistente em Administração Lorena Carvalho de Morais Sandes, o almoço foi um momento de alegria e festividade, onde pôde comemorar e confraternizar com seus colegas de trabalho. “É sempre importante a promoção de momentos de integração com os colegas de trabalho para o fortalecimento de vínculos e a melhora do clima institucional”, relata. Para a servidora, é importante que a Univasf celebre a data, visto que contribui para momentos de socialização e uma maior motivação para os servidores no ambiente de trabalho.