Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Doutorado Interinstitucional com Unicamp em Matemática Aplicada está com inscrições abertas para docentes da Univasf

Notícias

Doutorado Interinstitucional com Unicamp em Matemática Aplicada está com inscrições abertas para docentes da Univasf

publicado: 30/06/2022 12h25 última modificação: 30/06/2022 12h25

Estão abertas a partir de hoje (30) as inscrições para o processo seletivo para o doutorado em Matemática Aplicada, na modalidade Doutorado Interinstitucional (Dinter) entre a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e as Universidades Federais do Vale do Vale do São Francisco (Univasf), do Agreste de Pernambuco (Ufape), Rural de Pernambuco (UFRPE) e do Recôncavo da Bahia (UFRB). Há 20 vagas disponíveis, que se destinam, prioritariamente à qualificação de docentes dessas quatro Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes). As inscrições podem ser feitas até 17 de julho.

Podem se inscrever para o doutorado portadores do título de mestre em Matemática Aplicada ou áreas afins. As inscrições devem ser feitas por meio do Sistema Siga da Unicamp, seguindo as recomendações do Edital CPPG-MA/IMECC Nº 2/2022, que está disponível no site do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (Imecc) da Unicamp. Os documentos necessários encontram-se no edital.

Conforme o edital, a seleção ocorrerá com base na análise dos dados presentes no formulário de inscrição e currículo; histórico escolar e análise das cartas de recomendação, cujos pesos constam no edital. O resultado do processo seletivo será divulgado até o dia 27 de julho e o ingresso no curso será no segundo semestre de 2022. Na Univasf, o Dinter será coordenado pelo Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). As aulas serão ministradas presencialmente no Campus Juazeiro.