Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Estão abertas as inscrições para segundo ciclo da seleção para afastamento de servidores da carreira TAE

Notícias

Estão abertas as inscrições para segundo ciclo da seleção para afastamento de servidores da carreira TAE

publicado: 06/04/2022 14h35 última modificação: 06/04/2022 14h35

Os servidores TAEs da Univasf interessados em solicitar afastamento para participar de programas de pós-graduação Stricto Sensu ou pós-doutorado a partir de maio de 2022 têm até 13 de abril para se inscrever no processo seletivo para Afastamento de Servidores da Carreira TAE. Este é o segundo ciclo aberto para solicitar afastamentos para cursos de mestrado e doutorado e programas de pós-doutorado, conforme o Edital Nº1/2022.

Podem participar da seleção servidores que ocupem cargos efetivos no órgão há pelo menos três anos, nos casos de afastamento para mestrado, e quatro anos para doutorado, incluído o período de estágio probatório, que não tenham se afastado por licença para tratar de assuntos particulares, para gozo de licença capacitação ou com fundamento no Art. 96-A da Lei nº 8.112/90 nos dois anos anteriores à data da solicitação de afastamento. Nos casos de afastamento para pós-doutorado é necessário que o servidor esteja há pelo menos quatro anos em cargo efetivo e sem ter se afastado nos quatro anos anteriores. Os outros pré-requisitos exigidos encontram-se no edital que regula o processo seletivo.

As inscrições são realizadas por meio de encaminhamento de processo com todos os documentos solicitados no item 2.5 do edital, pelo Sipac, para a Comissão Gestora do Processo Seletivo para Afastamento dos TAEs. É necessário preencher o Formulário de Inscrição (Anexo III) e o Termo de Compromisso (Anexo IV). Cada candidato poderá efetuar apenas uma inscrição por ciclo da seleção.

A divulgação do resultado preliminar desse segundo ciclo será em 20 de abril, com período de 20 a 25 de abril para interposição de recursos ao resultado preliminar. O resultado final está previsto para ser divulgado a partir de 28 de abril.