Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Férias serão agendadas via Módulo “Férias Web” do Sigepe a partir de maio

Notícias

Férias serão agendadas via Módulo “Férias Web” do Sigepe a partir de maio

publicado: 27/04/2017 16h36 última modificação: 03/05/2017 17h06
Assessoria de Comunicação

A partir do dia 1º de maio, os servidores da Univasf deverão utilizar o Módulo “Férias Web”, do Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEPE), para marcação, alteração e homologação de férias. A ferramenta facilitará o processo de solicitação dos servidores que, dessa forma, não necessitarão mais preencher formulários em papel para requerer o direito ou solicitar alterações. Os procedimentos de cancelamento e interrupção continuam a ser realizados da mesma maneira por meio da Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP).

Para solicitar suas férias e definir o exercício, o servidor deve entrar no SIGEPE utilizando CPF e senha. Quem já agendou as férias desse ano não precisa marcar outra vez, mas se desejar fazer alteração precisa usar o novo procedimento. É necessário que o servidor e sua chefia imediata acessem com frequência o e-mail, pois é através dele que o SIGEPE informa à chefia o agendamento realizado pelo servidor. O chefe deverá homologar a solicitação e a ferramenta informará ao servidor a homologação ou rejeição do agendamento efetuado.

Maior agilidade na marcação de férias, consultas gerenciais, existência de histórico de marcação de férias, acompanhamento do andamento da sua solicitação no processo de marcação ou alteração, maior desburocratização e eficiência na gestão são alguns dos benefícios oferecidos pelo “Férias Web”. Segundo a diretora do Departamento de Administração de Pessoas (DAP) da SGP, Patrícia Carvalho, o módulo traz facilidades para os servidores. “Não vão precisar fazer o requerimento em papel. Os servidores terão autonomia para solicitar e acompanhar o agendamento de suas férias. O processo terá mais celeridade, beneficiando a todos”, diz.