Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Instituições de Petrolina e Juazeiro recebem alimentos doados no Integrar para Construir 2017

Notícias

Instituições de Petrolina e Juazeiro recebem alimentos doados no Integrar para Construir 2017

publicado: 28/11/2017 17h30 última modificação: 29/11/2017 08h12
Assessoria de Comunicação
Exibir carrossel de imagens Os alimentos doados foram arrecadados com a realização do IV Integrar para Construir.

Os alimentos doados foram arrecadados com a realização do IV Integrar para Construir.

Na última sexta-feira (24), duas instituições de Petrolina e Juazeiro receberam cerca de 290 kg de alimentos doados pelos servidores da Univasf, IF Sertão-PE e IFBA. Foram beneficiados pela ação o Sanatório Nossa Senhora de Fátima, em Juazeiro (BA), e a Casa Geriátrica de Petrolina (PE). Os alimentos doados foram arrecadados com a realização do IV Integrar para Construir, que aconteceu no dia 27 de outubro, em comemoração ao dia do servidor público.

O Sanatório atende 80 pessoas e a Casa Geriátrica dá assistência a 54 idosos. A doação foi proporcional ao público atendido por essas instituições. A arrecadação, que também foi realizada nas edições anteriores do Integrar, esse ano foi maior, já que cada servidor doou 2 kg de alimentos não perecíveis, e possibilitou beneficiar mais de uma instituição. “Como esse ano conseguimos uma maior quantidade de alimentos, deu para dividir a doação para duas instituições, uma em cada cidade”, conta Kilma Matos, membro da comissão organizadora do Integrar para Construir 2017.

No total, foram arrecadados 360 kg de alimentos através do Integrar. Além do Sanatório e da Casa Geriátrica, 30 kg serão doados para a Campanha Natal Sem Fome e 40 kg para outras duas instituições. Kilma ressalta que a realização dessas ações é importante para a manutenção e motivação das instituições. “Tivemos uma recepção muito calorosa. Ficaram felizes e agradecidos. Essas instituições dependem de doações como essa para se manter. Esse tipo de ação motiva a continuidade do atendimento a quem precisa dessa assistência”, ressalta.