Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Integrar para Construir reuniu servidores da Univasf, IFSertãoPE e IFBA para celebrar Dia do Servidor Público

publicado: 24/10/2023 16h32 última modificação: 24/10/2023 16h34

O evento proporcionou um momento de diversão para os servidores.

O Integrar para Construir 2023 reuniu os servidores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) e do Instituto Federal da Bahia (IFBA) em um dia repleto de atividades ao ar livre, com direito a café da manhã, almoço e muita diversão. Com o objetivo de promover um momento de lazer e integração aos participantes, o evento aconteceu na última sexta-feira (20) no Espaço de Convivência da Univasf, no Campus Juazeiro.

O evento teve como intuito celebrar o Dia do Servidor Público, que é comemorado no dia 28 de outubro. A programação teve início às 7h e contou com atividades como meditação e yoga, seguidas por atividades de integração, realizadas pelo professor do Colegiado de Educação Física Marcelo de Maio, prática de esportes e um show de talentos, com a participação de servidores que cantaram e dançaram. A vice-reitora Lucia Marisy de Oliveira representou o reitor Telio Nobre Leite no evento, que marcou a retomada do Integrar para Construir após a pandemia de Covid-19.

Durante a tarde, houve sorteio de brindes e um bingo animado. O evento, que ao longo do dia também proporcionou aos participantes atendimentos fisioterapêutico e nutricional, além de serviços de maquiagem e penteados com tranças, foi encerrado com um show da cantora Nanda Rocha.

Além de ser um evento de lazer e comemoração, o Integrar Para Construir permitiu reencontros. A assistente em administração da Univasf Aítla Lidiane Hermógenes Jatobá teve a oportunidade de rever ex-colegas de trabalho. “Esse evento, além de nos integrar com os servidores do IFSertãoPE e do IFBA, está sendo muito importante, pois estou revendo colegas que não vejo desde antes da pandemia. Além disso, a gente também tem esse momento de conversar e nos informar sobre os setores, então está sendo muito interessante”, relatou a servidora.

Participante pela primeira vez do evento, o docente do Colegiado de Arqueologia e Preservação Patrimonial da Univasf, Marcus Vinícius Santana Lima, realçou a importância de reunir instituições que possuem o mesmo propósito. “No mundo da produtividade, ter momentos assim de integração, de conversas, de aproximação entre os próprios colaboradores e trabalhadores da sua instituição e de outras, é muito legal, porque aqui a gente articula não apenas nossas vivências, mas projetos futuros também”, disse o professor.

Para a pró-reitora de Gestão de Pessoas da Univasf, Kilma Matos, o evento é um momento para os servidores se reunirem e celebrarem a data com bem-estar e alegria, principalmente após os anos de pandemia em que não foi possível realizá-lo. “Esse seria o quarto ano que não teríamos o evento, mas conseguimos fazer esse momento com muito esforço e dedicação da comissão, para proporcionar ao servidor um dia diferente em sua rotina de trabalho”, afirmou a pró-reitora.

Segundo a reitora do IFSertãoPE, Leopoldina Veras, além de integrar os servidores, o evento é importante por reunir e fortalecer a união entre as instituições federais da região. “É importante para celebrarmos o Dia do Servidor, e ressaltar que estamos aqui juntos pela educação. Sabemos que, enquanto servidores, nós temos um papel fundamental para o desenvolvimento da nossa região e do nosso país”, destacou a reitora.

A vice-reitora Lucia Marisy de Oliveira também destacou a importância de reunir os servidores das três instituições de ensino em um momento de descontração. “Ocasiões como esta possibilitam muitas trocas entre os participantes, que se refletem em melhorias no ambiente de trabalho. Então, é muito positivo para todos”, afirmou.