Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Pesquisa do Siass visa elaborar levantamento epidemiológico sobre saúde do servidor e isolamento social na pandemia

Notícias

Pesquisa do Siass visa elaborar levantamento epidemiológico sobre saúde do servidor e isolamento social na pandemia

publicado: 23/10/2020 17h16 última modificação: 23/10/2020 17h16

Servidor, como vai VOCÊ? Esta pergunta direcionada aos docentes e TAEs da Univasf norteia a pesquisa realizada pela Unidade Siass, por meio da equipe de Vigilância em Saúde. A pesquisa visa possibilitar um levantamento epidemiológico sobre a saúde e o isolamento social do servidor no contexto da pandemia de Covid-19. O levantamento é realizado por meio de formulário online, que estará disponível para preenchimento até 30 de novembro.

De acordo com o Siass, a iniciativa contribuirá para identificar grupos de risco para Covid-19 dentro da instituição e conhecer as necessidades laborais dos servidores. As informações coletadas durante a pesquisa também poderão ser utilizadas para a produção de conteúdos e ações de vigilância e promoção à saúde do servidor.

O questionário é formado por quatro blocos de perguntas sobre variáveis sociodemográficas;  trabalho, histórico ocupacional e trabalho remoto;  saúde e hábitos de vida; e aspectos relacionados especificamente à Covid-19, entre eles o isolamento social. Ao final do questionário, é necessário anexar as autodeclarações, conforme a IN nº63, de 27 de julho de 2020. Caso o servidor não consiga anexar, poderá encaminhar os documentos para o email: covidsiass@univasf.edu.br.