Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Proad 2017 está aberto para avaliação dos servidores TAEs

Notícias

Proad 2017 está aberto para avaliação dos servidores TAEs

publicado: 16/05/2017 16h43 última modificação: 30/08/2017 09h32
Assessoria de Comunicação

O Ciclo Avaliativo 2017 do Programa de Avaliação de Desempenho (Proad) da carreira dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) teve início ontem (15), com a abertura do sistema para a realização das avaliações dos servidores. O Proad é um instrumento de avaliação composto por questionário eletrônico que deverá ser preenchido por todos os TAEs até 30 de setembro de 2017. Cada servidor faz sua autoavaliação, avalia seus pares e sua chefia imediata, a chamada avaliação em 360 graus, em vigor desde o ano passado.

O objetivo do Proad é verificar o desempenho dos servidores dentro de um ciclo avaliativo para subsidiar a política de desenvolvimento institucional e do servidor da Universidade. Entre os aspectos a serem avaliados estão competências técnicas, habilidades pessoais, habilidades comportamentais e o ambiente físico. Também é uma ferramenta utilizada para aferir o mérito para progressão dos servidores TAEs.

Segundo Danielle Gomes de Andrade, chefe da Divisão de Desempenho da Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), as equipes de avaliação foram organizadas considerando o maior tempo de lotação no setor e por isso os servidores que foram removidos de janeiro a maio de 2017 serão avaliados pela equipe de trabalho anterior, conforme previsto em resolução.

O Proad está regulamentado na Resolução Nº 2/2016 do Conuni, que substitui a Orientação Normativa N° 2/2008. Este ano, a comissão formada para acompanhar as etapas do processo de avaliação é formada pelos servidores Klene Barreto de Aquino, Aloysio Siqueira dos Santos Filho e Ilbetânia Maria Batista.