Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Proen seleciona coordenadores institucionais para Pibid e Residência Pedagógica

Notícias

Proen seleciona coordenadores institucionais para Pibid e Residência Pedagógica

publicado: 12/03/2018 17h02 última modificação: 12/03/2018 17h52

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen), através do Departamento de Programas Especiais de Graduação (DPEG), lançou Chamada Pública Interna para seleção de coordenadores para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e a Residência Pedagógica. O coordenador institucional selecionado para cada projeto será responsável por eles no âmbito da Univasf. Os interessados devem se inscrever até esta quinta-feira (15).

Para efetuar a inscrição, o candidato deve enviar para o e-mail proen@univasf.edu.br os seguintes documentos: barema, com as informações que possibilitem a validação de cada item, e carta de motivação. Ambos estão disponíveis como anexo do edital da Chamada Pública.

Dentre os requisitos para ser coordenador, estão possuir título de doutor; pertencer ao quadro permanente da Univasf; além de estar em efetivo exercício e possuir experiência mínima de três anos como docente do ensino superior em curso de licenciatura.

O Coordenador Institucional de cada projeto será o responsável pela consolidação da proposta institucional e submissão da proposta no sistema de inscrição da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Sicapes), disponível no link. O Edital 06/2018 e Edital 07/2018 da Capes regulamenta a seleção de projetos da Residência Pedagógica e do Pibid, respectivamente.