Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Progepe adota Sistema Integrado de Protocolo, Pagamento e Gestão de Pessoas

Progepe adota Sistema Integrado de Protocolo, Pagamento e Gestão de Pessoas

publicado: 31/05/2023 11h54 última modificação: 31/05/2023 12h01

Progepe realizou treinamento do novo Sistema para os servidores.

Auxiliar na gestão de pessoas com criação de portarias, cálculos da folha de pagamento e automação de atividades repetitivas são algumas das funcionalidades do Sistema Integrado de Protocolo, Pagamento e Gestão de Pessoas (SIPPAG), que desde abril deste ano está sendo adotado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) da Univasf. Para mostrar o funcionamento do novo Sistema, a Progepe realizou um treinamento para servidores de diversos setores da Universidade. A ação, que começou ontem (30) e terminou hoje (31), foi realizado no Laboratório de Informática do Campus Sede.

O treinamento foi ministrado por Mateus Batista, fundador da Goat Soluções Digitais, empresa que desenvolveu o SIPPAG. Participaram da ação 20 servidores dos seguintes setores: Gabinete da Reitoria, Progepe, Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Pró-Reitoria de Ensino (Proen), Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI), Secretaria de Educação a Distância (Sead) e Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA).

Durante a ação, os participantes puderam conhecer as funções do Sistema, que é um agregador de outros sistemas como Sipac e Sigepe. Dentre as funções disponíveis no SIPPAG estão a parte de concursos, controle de função e progressão, acertos financeiros, Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e Processo de Desenvolvimento de Pessoas (PDP).

Segundo o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Bruno Cezar Silva, o SIPPAG veio para dar mais celeridade e transparência às ações da Progepe, principalmente em relação à folha de pagamento e publicação de portarias. “A folha de pagamento hoje é feita manualmente, numa planilha do Excel, o que faz com que a equipe precise se concentrar durante cerca de uma semana somente em fazer a folha. Com a celeridade do novo Sistema vai ser possível pensar em outros aspectos da gestão de pessoas como a qualidade de vida do servidor, por exemplo”, disse o pró-reitor.

O Sistema também irá descentralizar a publicação de portarias, que ficava a cargo somente da Progepe, além de dar maior transparência e rapidez no processo. “Antes era necessário esperar um mês para que a publicação desses atos tivessem transparência pública e agora, à medida que a portaria for assinada, automaticamente já é publicizada para toda comunidade interna e externa”, afirma Bruno Cezar.

Já estão disponíveis no Sistema: consulta de Portarias emitidas pela Univasf, Boletim de Serviços com as portarias geradas mensalmente pela Universidade, emissão de declaração de vínculo e não vínculo e consulta ao extrato TAC.

registrado em: , ,