Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Programa do Siass realizará live para discutir as formas de amar

Programa do Siass realizará live para discutir as formas de amar

publicado: 03/08/2020 16h00 última modificação: 03/08/2020 16h00

O Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) da Univasf realizará, hoje (3), mais uma edição do Programa Vida: Valorizando Ideais e Despertando Ações. O projeto discute temáticas relevantes ao bem-estar e saúde mental dos servidores por meio de lives. O tema desta terceira edição será “Qual sua forma de amar?”. A transmissão acontece pelo Instagram do Siass, a partir das 19h30.

A live de hoje terá a participação da professora Andressa Ferreira da Silva Spyrides, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e será mediada  pela professora Gisele Shaw, do Colegiado de Ciências da Natureza do Campus Senhor do Bonfim da Univasf. O objetivo desse encontro é ajudar as pessoas a compreender quais são  as linguagens do amor e de que forma cada uma delas se expressa, contribuindo para trazer harmonia aos relacionamentos, sejam eles conjugais, entre pais e filhos ou mesmo entre amigos, entre outros tipos de relações.

Programa Vida: Valorizando Ideais e Despertando Ações – Realizado pelo Siass, o projeto promove lives quinzenais pelo Instagram voltadas à saúde mental e emocional dos servidores públicos  federais. Já foram discutidos os temas "Admirável Mundo Novo", que abordou os benefícios da prática do yoga para o ser humano, e “O que nossos sentimentos dizem sobre nossa saúde?”, que propôs uma reflexão sobre como sentimentos e emoções interferem na saúde do indivíduo. As ações do programa serão realizadas até dezembro de 2020.